DA REDAÇÃO
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) foi eleita presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá. Além disso, vai ocupar a vice-presidência da Comissão de Educação e atuará como suplente em outras comissões permanentes. A escolha ocorreu na quinta-feira (9), durante o Colégio de Líderes, ocasião em que foram definidas as composições das comissões permanentes do parlamento municipal.
As comissões permanentes têm papel fundamental na Câmara, sendo responsáveis por avaliar projetos de lei, emitir pareceres, fiscalizar políticas públicas e promover debates sobre temas importantes para a cidade. Como presidente da Comissão de Saúde, Michelly terá o desafio de analisar propostas relacionadas à saúde pública, fiscalizar o sistema de saúde e monitorar a aplicação de recursos no setor. Além disso, buscará propor melhorias por meio do diálogo com gestores, profissionais da área e a população, garantindo o cumprimento das leis e metas estabelecidas.
“Assumir a presidência da Comissão de Saúde é uma grande responsabilidade, pois a saúde é uma das áreas mais sensíveis e prioritárias para a população. Estou comprometida em continuar trabalhando para garantir mais eficiência e transparência na gestão pública, sempre cobrando melhorias que impactem diretamente o bem-estar das pessoas”, destacou a vereadora.
Leia mais:
Estado vai adquirir materiais para realizar cirurgias e desafogar HMC
Reeleita com mais de 4 mil votos, Michelly destacou-se já em seu primeiro mandato por uma atuação incisiva na área da saúde. Durante o período, realizou fiscalizações em unidades de saúde do município, audiências públicas, eventos voltados a saúde da mulher como o Mulheres em Ação, e ainda destinou mais de R$2 milhões para melhorias no setor. Suas ações também incluíram denúncias ao Ministério Público sobre problemas como falta de médicos, medicamentos e insumos, atrasos salariais e precariedade na infraestrutura. Essas ações contribuíram para a intervenção estadual no sistema de saúde de Cuiabá.
Entre as principais batalhas da vereadora está a luta pela UPA do Jardim Leblon. Michelly cobrou a retomada das obras em 2021, acompanhou as vistorias e presenciou a inauguração da unidade em 2023, resultado de sua fiscalização contínua, sob a gestão da equipe de intervenção estadual.
Michelly também atuará como suplente em importantes comissões, entre elas Constituição, Justiça e Redação Defesa dos Direitos dos Animais Esporte e Lazer e Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.