LETICIA AVALOS
Da Redação
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que está descontente com o ritmo das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) e, somente este ano, já realizou duas reuniões com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para cobrar mais agilidade do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, responsável pelo empreendimento. A fala foi feita à rádio CBN, nesta segunda-feira (13).
“[As obras] estão muito atrasadas, eu tenho falado isso. Nós estamos cobrando, apertando e notificando a empresa. Se não houver uma reação muito rápida nos próximos 10 dias, eu garanto a você que o bicho vai pegar para o lado deles”, ameaçou.
Para Mauro, o atraso no cronograma é “inadmissível”, considerando que o Governo do Estado paga os repasses sempre em dia. O gestor ainda ironizou as justificativas apresentadas pelo Consórcio para a lentidão das obras.
Leia mais:
Deputada lembra assalto sofrido e diz ser contra câmeras em PMs
Tráfego na estrada Cuiabá - Chapada está no sistema "Pare e Siga"
Chuva forte alagou a ala do antigo Pronto-Socorro e deixou bairro debaixo d"água
“Um monte de blábláblá, não sei o quê, dificuldade, falta mão de obra. Um monte de nhenhenhém. Não tem justificativa nenhuma plausível”, disse.
As obras do BRT em Cuiabá tiveram início em janeiro de 2024, com previsão de entrega para 2025. São 35 quilômetros de malha, sendo 8,9 quilômetros em Várzea Grande e os 26 quilômetros restantes na capital.
O Consórcio, que venceu a licitação em 2022, é formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A, Heleno & Fonseca Construtécnica S.A. e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia Ltda. O empreendimento deverá custar R$ 468 milhões aos cofres de Mato Grosso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel Cuiabano 13/01/2025
Essa obra do BRT, é obra eleitoreira, vai sendo tocada a passo de tartaruga para ficar pronta na época das eleições do governador.
1 comentários