ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca, afirmou em entrevista ao MídiaJur que a realização de um concurso para promotor de Justiça é uma prioridade durante sua gestão. Fonseca assume o comando do Ministério Público Estadual em fevereiro de 2025, em substituição a Deosdete Cruz.
O último concurso para promotor ocorreu em 2020. As posses dos aprovados ocorreram entre 2021 e 2024.
Rodrigo Fonseca também mencionou que está em estudo a realização de concursos para servidores do MPMT. Ele frisou que o próximo certama já levará em conta as mudanças nos cargos ocasionadas pela evolução tecnológica.
“A tecnologia alterou um pouco o cenário. Com o processo virtual, a necessidade de mão de obra para a tramitação processual diminuiu, mas surgirão outras necessidades. Então tem que existir um estudo detalhado para identificar os setores mais carentes e preencher esses cargos”, explicou.
Leia mais:
Novo PGJ defende um MP conciliador para obter resultados expressivos para sociedade
O novo procurador-geral de Justiça ainda disse que o Orçamento de R$ 826,3 milhões para o órgão previsto da Lei Orçamentária Anual contempla as necessidades do ano de 2025. "Discutimos com o Governo do Estado e com a própria Assembleia e entendemos que estamos sendo contemplados. Caso seja necessário aumentar, faremos uma nova discussão".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.