DA REDAÇÃO
A Coordenadoria de Magistrados realizou diversas ações ao longo do biênio 2023/2024, sob o comando da desembargadora Clarice Claudino da Silva como presidente e a coordenadora Renatta Tirapelle.
Dentre as ações, destacam-se a realização de 13 concursos de acesso ao cargo de desembargador e desembargadora, a criação da Entrância Única, a redução do número de designações, a realização de 207 concursos de remoção, o desenvolvimento de sistema de escrutínios e o apoio à implantação do Sistema de Votação Eletrônica TREI Direção, além da implantação do sistema de gestão de pessoas, realização do Encontro Anual da Magistratura e do Prêmio de Produtividade do Magistrado e a Aposentadoria Humanizada dos Magistrados.
A Coordenadoria também organizou um concurso para ingresso na carreira da magistratura, cuja prova foi aplicada em novembro par mais de 1.800 candidatos e a previsão de finalização é 2025, em tempo recorde. Este concurso teve atuação da Comissão Permanente de Heteroidentificação, que também atuou em duas edições do Exame Nacional da Magistratura (Enam).
“Tivemos grandes desafios para superar e com a ajuda da administração felizmente conseguimos superar todos. Nossas ações demonstram uma valorização e uma preocupação com os magistrados, que têm uma função que vai além de julgar, de pacificar a sociedade, então ele precisa ser valorizado. Foi concedido todo um tratamento diferenciado ao magistrado nessa gestão, tudo em busca da melhora da qualidade do serviço prestado pelo magistrado”, afirma a Renatta Tirapelle.
Leia mais:
Novo PGJ defende um MP conciliador para obter resultados expressivos para sociedade
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.