LETICIA AVALOS
Da Redação
O senador Jayme Campos (UB) informou, nesta segunda-feira (3), que a decisão de estabelecer uma aliança de federação entre o União Brasil, Progressistas e o Republicanos está praticamente fechada. No entanto, a deliberação final só deve sair daqui a 10 ou 15 dias, período que a direção nacional do UB quer para conversar com a bancada e os diretórios regionais e ponderar as particularidades de cada estado.
“Se for por parte do PP e do Republicanos já está 100% fechado. Entretanto, o presidente da nossa agremiação, [Antonio] Rueda, disse que vai ouvir ainda os senadores do nosso partido, os deputados federais e, com certeza, pelo menos os presidentes dos diretórios regionais. É um assunto que muitas vezes interessa a nível nacional, mas não interessa a nível regional”, explicou Jayme.
O senador não demonstrou ser a favor ou contra a federação e afirmou que, independente do resultado, ficará satisfeito, pois “respeita a decisão da maioria”. Porém citou que, ao menos em Mato Grosso, o UB deveria ser o líder da aliança, já que o partido é mais influente em nível estadual em comparação com os outros.
“Aqui nós temos o governador, temos o senador Jayme Campos, temos dois deputados federais, quatro deputados estaduais e 61, 62 prefeitos. Então o poder de mando da federação ficaria na imcubência do União Brasil, nesse caso particularmente”, opinou.
Leia mais:
Mauro analisa contrato antes de decidir sobre rompimento com consórcio do BRT
Governador incentiva migração para MT e reduz ICMS para facilitar construção de casas
Abílio garante revogação da taxa do lixo e cria duas novas secretarias
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.