LETICIA AVALOS
Da Redação
O ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antônio Galvan (NOVO), opinou que o senador Wellington Fagundes (PL) não tem força política suficiente para vencer uma disputa ao Governo do Estado em 2026 e sugeriu que o empresário do agro, Odílio Balbinotti Filho, e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) seriam os mais indicados para o cargo.
“Eu vejo na pessoa do Wellington uma boa representatividade no Congresso Nacional. Mas como governador, sinceramente, eu não vejo chance dele se eleger”, disse nesta segunda-feira (3).
Galvan contou que visitou mais de 100 municípios durante as eleições municipais de 2024 e não percebeu o nome de Wellington sendo bem comentado, principalmente pelo eleitorado conservador.
A sua dedução é de que o senador acabará cedendo a vaga do PL a Odílio, que ainda não se filiou mas já demonstrou interesse em disputar pela agremiação.
Leia mais:
Mauro analisa contrato antes de decidir sobre rompimento com consórcio do BRT
Senador vê Federação "fechada" e quer União líder de grupo em MT
Câmara aprova moção a PM que matou criminoso em assalto
Além de Balbinotti, Galvan considera que o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) possui chances de êxito, já que conta com apoio do governador Mauro Mendes (União) e boa parte de seu grupo político.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.