DA REDAÇÃO
Principal problema da cidade de Várzea Grande, a falta d'água atingiu a maior autoridade do município. A prefeita Flávia Moretti (PL) postou vídeo em sua redes social com caminhão-pipa abastecendo a caixa d'água de sua residência.
No fim de semana, Moretti fez algumas postagens denunciando furto de cabeamentos e outros equipamentos das Estações de Tratamento de Água (ETA) da Cidade Industrial. O ato de vandalismo atinge diretamente a distribuição da água na cidade.
Nas postagens, Moretti não descarta que o ato seja de sabotagem a sua gestão à frente do Paço Couto Magalhães. "A maldade não para. Cabeamento furtado nas instalações do DAE", escreveu.
Ela ainda mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostra um rapaz numa bicicleta que teria furtado um cano de uma ETA.
Leia mais:
Ações retiram pacientes dos corredores do PS de Várzea Grande
A situação da falta d'água na Cidade Industrial agravou nas últimas semanas. Moretti afirmou que algumas ETAs não receberam manutenção adequada no ano passado e que enfrentam problemas agora.
A prefeitura ainda realiza uma força-tarefa para reinstalar os equipamentos furtados e resolver a situação.
Veja vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.