LETICIA AVALOS
Da Redação
O presidente da MT Participações e Projetos (MTPAR), Wener Santos, afirmou que a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está muito fortalecida entre os aliados do Governo Estadual e descartou que o seu irmão, ex-senador Cidinho Santos (PP), seja escolhido pelo grupo para disputar a vaga titular no Executivo em 2026.
“Cidinho já foi prefeito três vezes, secretário e senador. Ele é um cara que convive muito com as pessoas, principalmente as pessoas humildes, e ajuda muita gente. Mas o candidato do Governo, é o vice-governador Otaviano Pivetta e nós respeitamos muito isso”, disse nesta terça-feira (4).
Wener avaliou que o irmão, que atualmente preside o Conselho Fiscal da Rota do Oeste, tem uma carreira extensa como político e empresário e poderia contribuir em outros espaços na disputa majoritária.
Leia mais:
Governador critica aval para "chefão do CV" receber visita íntima na PCE
Com apenas 18% de obras executadas, Estado rescinde com Consórcio BRT
AL fará reunião com Governo sobre BRT e diz não querer "outra novela"
“Pela experiência que ele [Cidinho] tem eu acho que ele consegue jogar bem em qualquer posição. Ele é uma grande liderança hoje no país, muito conhecido na área empresarial e entre grandes políticos”, elogiou.
Por outro lado, em entrevista a um podcast, horas antes no mesmo dia, Cidinho deixou claro que considera Pivetta uma boa opção de gestor pela sua “visão” e jeito de “fazer gestão”, no entanto, não descartou disputar em nome do grupo caso as articulações se encaminhem para isso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.