DA REDAÇÃO
Com 13 votos a favor, a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou a moção de aplausos ao tenente-coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana. A moção de aplausos apresentada pelo vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) foi votada nesta terça-feira (4)
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias, Ranalli chegou a propor que Otoniel fosse o primeiro a ser condecorado por um projeto de lei que ficou conhecido como "Lei do Abate", que visava a concessão de honraria a militares que matassem bandidos em legítima defesa. "Agradeço aos pares do Legislativo que aprovaram a homenagem. Ele é um verdadeiro herói cuiabano. Otoniel, para defender sua família, matou um criminoso que invadiu sua casa. A bandidagem precisa ser tratada com tolerância zero se não, vamos virar um estado do caos", defende Ranalli.
Ranalli também acredita que o militar deve ser considerado inocente pela Justiça no julgamento que deve acontecer ainda este ano. "Bandido agora virou profissão? A Justiça não pode condenar Otoniel, que matou em legítima defesa e em defesa de sua família. Imagine se a Justiça o obriga a pagar indenização depois vão pedir INSS, pensão? Os valores estão invertidos", conclui Ranalli.
Votaram a favor da moção de aplausos:
Rafael Ranalli (PL)
Samantha Iris (PL)
Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
Michelly Alencar (União)
Cezinha Nascimento (União Brasil)
Dilemário Alencar (União Brasil)
Sargento Joelson (PSB)
Tenente-coronel Dias (Cidadania)
Alex Rodrigues (PV)
Daniel Monteiro (Republicanos)
Wilson Kero Kero (PMB)
Ilde Taques (PSB)
Dra. Mara (Podemos)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.