LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Durante cerimônia de posse do deputado estadual Max Russi (PSB) como presidente da Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (União) prestou contas das ações que tem realizado ao longo dos últimos 6 anos e ainda apresentou as projeções para os próximos anos.
No discurso, ele apresentou um programa fiscal, denominado MT-33. Esse programa, segundo o próprio governador, visa organizar o Estado para a reforma tributária aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional.
"Vai ser um programa que vai estruturar formas de o Estado manter a competitividade, melhorar as condições para que quando entrar a nova reforma, nós não tenhamos um baque tão grande", colocou.
O coordenador do programa será o secretário de Fazenda, Rogério Gallo. O principal ponto da reforma, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), começa a valer a partir de 2029 e, de forma gradual, será concluído em 2033. "Vamos preparar o estado para o grande desafio da reforma tributária.
Leia mais:
Governo suspende demissão de 'mentor intelectual' de esquemas em MT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.