LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que toma posse nesta segunda-feira (3), pretende dialogar com os demais parlamentares a possibilidade de realizar as sessões ordinárias em mais dias da semana. Desde a pandemia, as sessões estão concentradas nas quartas-feiras.
A proposta foi citada pelo deputado Júlio Campos (União), que será 1º vice-presidente da Assembleia, e corroborada pelo 1º secretário, Dr. João José (MDB).
"Na minha concepção poderia ter pelo menos dois dias, ficaria mais de folga e a gente poderia votar mais projetos", explicou Dr. João.
Leia mais:
Emanuel firma contrato milionário sem licitação dias antes de deixar a prefeitura
Segundo ele, a mudança deverá ocorrer por meio do diálogo com os demais deputados. "Temos que conversar com os colegas, dialogar e explicar qual nossa função. Nossa função é legislar e estar presente, principalmente nas sessões. Isso tudo faz parte do diálogo, das conversas, que teremos com todos eles", frisou o emedebista.
Sobre as perspectivas para o biênio 25/27, o 1º secretário frisou que a principal palavra da Mesa Diretora será "diálogo". Para ele, essa será a receita para continuar fazer Mato Grosso crescer. "Gestão grandiosa, profissional, continuar nessa Casa com muito diálogo, muito esforço e conversas com os coelgas deputados, Governo do Estado e todos os setores da sociedade para fazer um Mato Grosso melhor", assinalou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.