DA REDAÇÃO
Uma comitiva de políticos mato-grossenses prestigiou a posse do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (11), em Brasília. Entre os líderes estavam o governador Mauro Mendes (União), os deputados estaduais Eduardo Botelho (União), Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB), a deputada federal Gisela Simona (União) e a prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL). A ex-deputada estadual Rosa Neide (PT) também esteve presente.
Mendes estava na companhia da sua esposa, a primeira-dama do estado Virgínia Mendes, que parabenizou Rabaneda nas redes sociais. “Dr. Ulisses tem uma trajetória brilhante na advocacia e na justiça eleitoral, e tenho certeza de que fará um trabalho exemplar no CNJ, fortalecendo ainda mais o nosso Judiciário”, escreveu.
Moretti também estava na companhia do marido, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Carlos Alberto de Araújo. A expectativa é que a prefeita se encontre com o senador Jayme Campos (União) para pedir recursos para o município.
Leia mais:
Advogado de Mato Grosso assume cadeira no Conselho Nacional de Justiça
Anúncio de Caiado como pré-candidato à Presidência é precipitado, avalia Júlio
Após o evento, os políticos cumpriram diferentes agendas na capital federal. Mendes, Virgínia, Russi e o deputado federal Fábio Garcia (União) foram alguns dos convidados para um almoço com o ex-secretário de Estado, Eumar Novacki, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Já Janaina, Moretti, o presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios, Leonardo Bortolin (MDB), o deputado federal Juarez Costa (MDB) e gestores municipais se reuniram com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, durante o primeiro dia do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas promovido pelo Governo Federal.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), também recebeu o grupo, em reunião que também contou com Botelho, o estadual Carlos Avallone (PSDB) e a ex-candidata à prefeitura de Cuiabá, Rafaela Fávaro (PSD).
Em suas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), informou que não participaria dos eventos em Brasília.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.