LETICIA AVALOS
Da Redação
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), ironizou a afirmação do vereador Jeferson Siqueira (PSD) de que vai solicitar o rompimento do contrato entre a prefeitura e a empresa Costa Oeste, responsável pela contratação das Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CADs), sob alegação de baixos salários e más condições de trabalho. Segundo ela, fica “feliz” que “agora ele está trabalhando”.
“Eu acho que é um direito dele, [...] pode solicitar o que quiser. Eu fico até feliz que agora ele está trabalhando, porque eu não via toda essa força de vontade, toda essa dedicação com a educação na gestão anterior”, disse nesta terça-feira (11).
Quando tomou posse como prefeito, Abilio Brunini (PL) rompeu o contrato com a empresa Conviva, contratada na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas garantiu que as CADs não sofreriam redução de salários e as configurações trabalhistas continuariam as mesmas de antes.
Leia mais:
Flávia e Jayme deixam questões políticas 'para trás'; senador garante emendas para VG
Governador dá 60 dias para o fechamento de "mercadinhos" em penitenciárias
Políticos de MT prestigiam posse de advogado no CNJ e buscam recursos em Brasília
Contradições entre as informações da prefeitura e o que foi repassado para as profissionais motivou uma manifestação, em frente ao prédio da prefeitura, no último dia 29 de janeiro. Na ocasião, Brunini conversou pessoalmente com as cuidadoras e se comprometeu em propor junto ao Tribunal de Contas um aditivo ao contrato para pagar um vale-alimentação de cerca de R$ 300.
Atualmente, o salário das CADs é de cerca de um salário mínimo, mais uma cesta-básica avaliada em R$ 160 reais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.