DA REDAÇÃO
Diante do impacto causado pela busca e apreensão de 31 ônibus que atendiam Região Sul de Cuiabá, a prefeitura encontrou uma solução emergencial para evitar que a população ficasse com transporte comprometido.
Desde que foi informada sobre a ação judicial contra a empresa Caribus, o prefeito Abilio Brunini determinou que 24 ônibus reservas fossem colocados em circulação para atender bairros como Pedra 90, Jardim Industriário, Recanto dos Pássaros, Nova Esperança, Osmar Cabral, Tijucal e Jardim Imperial. Além disso, ônibus de outras empresas também foram encaminhadas para ajudar no transporte de passageiros da região afetada.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), desde o início da manhã, notificou a Caribus e exigiu que a empresa normalizasse a operação e retomasse a frota.
A crise no transporte público tem raízes na gestão anterior. Em 2025, a prefeitura já quitou uma dívida de R$ 8 milhões com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), referente à compensação das gratuidades tarifárias previstas na legislação.
Leia mais:
Abílio denuncia dívida de R$ 30 mi da gestão Emanuel com empresas de ônibus
O prefeito Abilio Brunini reforçou que está tomando todas as medidas necessárias para evitar prejuízos à população e garantir a continuidade do serviço.
Além de colocar os ônibus reservas para suprir a demanda e garantir a volta para casa do cidadão que depende do transporte coletivo, a prefeitura notificou a Caribus e acompanha de perto a situação para garantir que os serviços sejam normalizados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.