THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O tenente-coronel Sandro Barbosa da Silva foi exonerado do cargo de comandante do 12º Comando Regional da Polícia Militar após ser flagrado agredindo mulheres com o uso de spray de pimenta em uma boate de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
A decisão foi publicada na Portaria nº 689413, no Boletim do Comando Geral da PM. O documento foi asssinado pelo comandante-geral da corporação, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco. Apesar da exoneração do cargo, ele continua atuando como tenente-coronel.
LEIA MAIS -
PMs que jogaram spray de pimenta em prostitutas são afastados
PMs lançam "spray de pimenta" contra garotas de programa; vídeos
Em entrevista para a imprensa local, o policial justificou a ação alegando que a mulheres que trabalham no local possuem ligação com uma facção criminosa. Além disso, relatou que o ambiente é usado para o tráfico de drogas.
Uma câmera de segurança mostra o policial conversando com uma mulher, e de repente, ele usa o spray de pimenta contra a vítima sem motivo aparente. Em seguida, ele repete o ato contra outra mulher e um homem.
Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso.
Veja vídeos do caso:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.