DA REDAÇÃO
A família de Alfredo Almerindo Monteiro, de 67 anos, que faleceu em um trágico acidente de trânsito ocorrido na Av. Fernando Corrêa da Costa, mas as imagens divulgadas recentemente não mostram o momento exato do impacto e podem levar a interpretações equivocadas sobre a responsabilidade pelo ocorrido.
No dia do acidente, Alfredo estava parado no semáforo e, quando este abriu para ele, avançou normalmente. No entanto, foi violentamente atingido por uma caminhonete Dodge RAM 1500, que ultrapassou o sinal vermelho. Alfredo foi arremessado contra o canteiro e, apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Um novo vídeo de segurança mostra com mais clareza o instante em que a caminhonete invade o cruzamento em alta velocidade. O condutor do veículo, que inicialmente chegou a admitir ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente, aguardou a chegada do Samu e depois seguiu viagem para Primavera do Leste, conforme consta do Boletim de Ocorrência.
Advogado da família se manifesta
Falando em nome da família da vítima, o advogado Nestor Fidelis afirmou que as investigações devem esclarecer as circunstâncias do acidente de maneira completa e imparcial: “O que buscamos é que os fatos sejam analisados com transparência e justiça. Além das testemunhas, há um vídeo que demonstra a dinâmica real do acidente e mostra que Alfredo, infelizmente, foi vítima da imprudência de outro condutor. Confiamos na apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades competentes”.
A família reforça que o caso já está sob investigação da Polícia Civil e espera que todas as provas sejam analisadas no inquérito. Além disso, avalia medidas legais para buscar a responsabilização do condutor, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo no trânsito. No entanto, com os novos elementos apresentados, há possibilidade de reclassificação para dolo eventual, uma vez que a ultrapassagem do sinal vermelho, somada à suposta ingestão de álcool, pode indicar que o motorista assumiu o risco do resultado fatal.
A família de Alfredo, que era aposentado e ajudava financeiramente sua esposa e filha, agora enfrenta dificuldades financeiras em razão da perda de sua principal fonte de renda. Segundo o advogado, a viúva deve buscar reparação pelos danos morais e materiais causados.
“Além da dor da perda, a família se vê desamparada financeiramente. A viúva dependia do apoio de Alfredo para arcar com despesas básicas, como plano de saúde. O direito à reparação será buscado na Justiça” – complementa o advogado.
As investigações seguem em andamento, e o condutor do veículo já foi ouvido pelas autoridades. A família aguarda a elucidação completa do caso e reafirma sua confiança no trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.