THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fim de semana em Cuiabá deve ser de altas temperaturas com pancadas de chuva. Os termômetros podem chegar a máxima de 38ºC e a mínima de 23ºC. A previsão ainda aponta para fortes chuvas em vários municípios do Estado.
No sábado (22), a capital terá o céu com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas. Já no domingo (23), a chuva continuará mais forte com fortes ventos e trovoadas, com a temperatura variando entre 22º a 36ºC.
Em outros municípios, como Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a temperatura sofrerá pouca oscilação, permanecendo com miníma de 23ºC e máxima de 36ºC. Ainda há possibilidades de pancadas de chuva ao longo do dia.
Leia mais:
Cuiabá monitora danos e atende famílias da região do Pedra 90
Já em Chapada dos Guimarães, a previsão prevê fortes chuvas e um céu bastante nublado. Tanto no sábado, como no domingo, a temperatura ficará com 22ºC de mínima e 37°C de máxima.
Em Sinop e Sorriso, o tempo fica mais ameno com temperatuas entre 29ºC e 30ºC de mínima, e 32ºC de máxima. Além de pancadas de chuvas com trovoadas isoladas.
Monitoramento
Até o momento, 36 municípios declararam situação de emergência por conta das chuvas, sendo eles: Rio Branco, Salto do Céu, Paranatinga, Cuiabá, Nova Nazaré, Alto Paraguai, Luciara, Chapada dos Guimarães, Água Boa, Arenápolis, Itaúba, Nova Brasilândia, Vila Rica, Confresa, Rondolândia, Cocalinho, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Canarana, Porto Estrela, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Bom Jesus do Araguaia, Lambari D'Oeste, Barão de Melgaço, Várzea Grande, Nobres, Nova Marilândia, Denise, Nova Brasilândia, Mirassol D’Oeste, Novo São Joaquim, Guarantã do Norte e Araguaiana.
O Governo ainda monitora os municípios de Santa Terezinha, Rondonópolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia.
A Defesa Civil segue prestando apoio com levantamento de danos, elaboração de decretos e emitindo alertas para essas regiões.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.