LETICIA AVALOS
Da Redação
Questionado sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026, o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), “desconversou” e disse apenas que o seu grupo político está unido no objetivo de construir um projeto alternativo em Mato Grosso. “Eu prefiro não falar de mim mesmo”, alegou nesta sexta-feira (21).
O nome de Pátio tem sido mencionado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como o melhor para representar a esquerda na disputa pelo Executivo Estadual. O parlamentar também defende que o grupo defina seus candidatos com antecedência, para “bater de frente” com os rivais que estão sendo cogitados pelos partidos de direita e centro-direita.
“Nós vamos unir em torno desse projeto e agregar mais valores. Hoje mesmo eu estive, inclusive, me reunindo com outras lideranças do Estado, mas em off, para tentar construir isso aí”, declarou Pátio.
Na próxima semana, o ex-prefeito contou que visitará diversas cidades acompanhando o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), durante entregas de maquinários. “Por enquanto, eu estou simplesmente andando, debatendo com a sociedade e mostrando os nossos trabalhos”, afirmou.
Leia mais:
Wilson alerta sobre os impactos ambientais com novas PCHs no rio Cuiabá
Katiuscia propõe política de linguagem simples para tornar comunicação pública acessível em Cuiabá
Em Mato Grosso, 365 mil eleitores são filiados a partidos políticos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.