DA REDAÇÃO
Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela policiais de Mato Grosso e Goiás, apreenderam cerca de 106 tabletes de pasta base de cocaína na tarde desta quinta-feira (20).
Conforme divulgado pela Polícia Federal, o carregamento estava em um caminhão que seguia para Goiás. O veículo estava sendo monitorado e interceptado na cidade de Mozarlândia (GO). O motorista foi preso em flagrante.
Ao todo, foram 106 tabletes de pasta base de cocaína. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.
O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos na logística do tráfico e possíveis ramificações da organização criminosa. O material apreendido será encaminhado para perícia, e o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Bandidos invadem casa e esfaqueiam tio de deputado em Cuiabá
A apreensão representa um ‘duro golpe’ ao narcotráfico na região Centro-Oeste, uma rota estratégica para o escoamento de drogas para outros estados brasileiros.
A FICCO consiste em uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua em Mato Grosso.
VEJA VÍDEO
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.