THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
A juíza Cristiane Padim da Silva manteve a prisão de Helder Lopres de Araújo, 23 anos, em audiência de custódia realizada neste domingo (16). O homem foi preso por matar a tiros a ex-namorada Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande.
A magistrada entendeu que houve indicíos e materialidade suficientes que apontam que Helder foi o autor do crime. Ela ainda destacou que o homem teria planejado toda a ação criminosa, tornando a ação ainda mais violenta.
"A análise do caso evidencia que a conduta do custodiado foi planejada, e sua execução revelou extrema periculosidade, colocando em risco não apenas a integridade física da vítima, mas também a segurança da coletividade...Neste contexto, por estarem presentes motivos concretos extraídos dos fatos até então apresentados para segregação cautelar, com fundamento nos artigos 311, 312 e 313 do CPP, defiro o pedido ministerial e converto a prisão em flagrante de Helder Lopes de Araujo em preventiva", diz trecho da decisão.
Leia mais:
Faccionado que cometeu feminicídio contra ex é preso em Rondonópolis
O crime
Segundo informações, a Polícia Civil foi acionada para atender uma denúncia de feminicídio em uma casa no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. No local, encontraram a vítima de 22 anos já sem vida.
A irmã da jovem contou que estava comemorando seu aniversário, quando o criminoso chegou e atirou contra Vitória várias vezes. Em seguida, ele ainda foi para cima dela e apertou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou.
Assustado com os gritos de vizinhos, o homem fugiu em uma motocicleta. Ele foi preso horas depois por uma equipe da Polícia Civil.
Na delegacia, o assassino aleogu que cometeu o crime porque a mulher queria abortar o filho que seria dele. A tese ainda está sendo investigada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.