Redação
O advogado Antônio Luiz Ferreira da Silva assumiu a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), para o triênio 2025/2027. Sócio do escritório ALF Advogados Associados, Antônio Luiz é atuante na advocacia mato-grossense, há 25 anos, nas áreas de direito agrário, civil e empresarial.
Na OAB-MT foi Conselheiro Seccional, membro efetivo da Comissão de Orçamentos e Contas da OAB-MT e vice-presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa, no triênio 2019/2021. No TED foi secretário geral 30/10/2008 a 2012 e exerceu a vice-presidência de 2013 a 2015 e de 2022 a 2024.
“Vamos trabalhar, ao lado dos demais diretores, membros julgadores e colaboradores, para desempenhar, além da função sensória e de julgamento inerentes ao órgão, um papel de orientação e divulgação do tema relacionado à ética profissional do advogado, promovendo cursos, palestras e seminários para todos os advogados e advogadas do nosso estado”, pontuou o novo presidente do TED.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ressaltou a longa experiência e o comprometimento do advogado Antônio Luiz com a advocacia. “Profissional ético e sério, dedicado à Ordem dos Advogados, tem a preocupação constante com a responsabilidade que a nossa profissão exige”.
Ao lado de Antônio Luiz Ferreira, na presidência, assumem a diretoria do TED, na gestão 2025/2027, Gabriela de Souza Correia, como vice-presidente, João Paulo Haddad Franco Dalia, como secretário-geral, e Maikon Carlos de Oliveira, como secretário-adjunto. “Advogados que têm uma história de serviços prestados em Mato Grosso. Para nós é motivo de muito orgulho poder contar com esses colegas a frente do Tribunal”, destacou Gisela Cardoso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.