DA REDAÇÃO
A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2025/2027 começa a se formar, com a nomeação dos ocupantes de cargos chaves na instituição. Na segunda feira (20) saíram as nomeações da advogada Jamille Adamczyk como presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) e do advogado criminalista Pedro Rodrigues da Silva Neto, o Pedro Neto, para o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP). Novas nomeações estão programadas para essa semana.
Jamille assumiu o cargo que até então era de Giovane Santin, que deixa a presidência da ESA/MT e assume a vice-presidência da Seccional, junto com a presidente Gisela Cardoso, reeleita em novembro de 2024.
Jamille é advogada graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e tem em seu currículo Especialização em Direito Penal e Processual Penal e mestrado em Direito pela UFMT. Professora de graduação e pós-graduação na Unemat e UFMT, se dedica à docência há 12 anos. No Sistema OAB, foi Secretária-geral adjunta na Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), de 2022 a 2024.
“Assumo a ESA com o intuito prioritário de ampliar os cursos de formação para a Jovem Advocacia, as turmas de pós-graduação e levar os serviços da nossa escola cada vez mais longe, chegando a todos que escolheram a advocacia como missão de vida no Estado, para que, a partir do conhecimento, tenham as devidas ferramentas de trabalho e crescimento profissional”, ressaltou Jamille.
A presidente da Ordem, Gisela Cardoso, elogiou a entrega diária de Jamille à formação profissional. “Jamille é uma escolha promissora para a advocacia mato-grossense, uma jovem professora dedicada ao ensino jurídico da capital e do interior, que incansavelmente viaja para ir até aonde o aluno de Direito está e contribui imensamente com a transformação de vidas, forjando profissionais técnicos e éticos. Para mim é uma honra trazê-la a este lugar de tamanha importância, que é a presidência da ESA".
Leia mais:
Justiça nega devolver Corolla apreendido com "Cowboy" do CV
Justiça nega liberdade a dono de construtora que movimentou R$ 5,3 mi de facção
Líder de facção que matou empresário por causa de farol alto é condenado
Gisela também parabenizou toda a diretoria nomeada, que vai atuar junto à presidente Jamille Adamczyk. São eles Bruno Casagrande e Silva (Vice-Presidente), Ronaldo Meirelles Coelho Junior (Secretário-Geral), Franco Ariel Bizarello dos Santos (Secretário-Adjunto) e Ana Paula Dalmas Rodrigues (Coordenadora Pedagógica).
Pedro Rodrigues da Silva Neto, o Pedro Neto, que assume o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) é advogado criminalista, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em Direito Eleitoral, Improbidade Administrativa e Mestrando em Direitos Fundamentais pela Unoesc, graduado na Unic, professor de Direito Penal e Eleitoral e já foi Diretor de Prerrogativas da Abracrim-MT e Anacrim-MT.
“Em que pesem minhas especializações, minha grande paixão é o Direito Penal e, como advogado criminalista, eu vivo a defesa das prerrogativas no dia a dia, pois não tem como ser advogado criminal sem ser um doutor em prerrogativas. São muitas as situações de descaso, que devemos combater para o bem da sociedade, pois qualquer obstáculo ao exercício da advocacia atinge o cidadão, atinge a sociedade", destacou Pedro Neto.
Gisela Cardoso ressaltou que "Pedro Neto sabe tudo de prerrogativas e chega para fortalecer o projeto de descentralização da defesa das prerrogativas, auxiliando as 29 Subseções da OAB-MT a se estruturar para atender a advocacia cada vez mais e melhor neste segmento. Para isso, vamos precisar somar, unir esforços e fortalecer o nosso Tribunal", convoca Gisela. A presidente da OAB-MT destaca que toda a diretoria do TDP, nomeada nesta segunda-feira, tem muita experiência em fazer a defesa tão importante para o exercício da advocacia.
Irão compor o TDP, junto com Pedro Neto, os diretores Angeliza Neiverth Segura (Vice-Presidente), Rafael Cisneiro Rodrigues (Secretário-Geral) e Patrícia Alves de Carvalho Vaz (Secretária-Adjunta).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.