A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (08.01) a Operação Eclipse, para cumprimento de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.
Na operação, são cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos identificados em meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa. O cumprimento das ordens judiciais conta com apoio de equipes policiais da Regional de Barra do Garças.
Durante os trabalhos de levantamento de informações, foi realizada uma investigação minuciosa que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.
Por meio de campanas, monitoramentos e oitivas, foi possível colher informações essenciais, que fundamentaram os pedidos de ordens judiciais.
Leia mais:
Biólogo detalha curiosidades de reprodução de sucuri que "ejetou" filhotes ao ser atropelada em MT
A operação, coordenada pelo delegado titular de Água Boa, Matheus Soares Augusto, e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa, mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.
O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025.
“A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das facções criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.
O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado.
“O avanço das facções criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.
Eclipse
O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.