ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Em 2024, foram eleitos os novos membros da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o biênio 2025/2026, além da nomeação do novo procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público Estadual (MPE). A eleição para a diretoria do TJMT ocorreu em novembro, enquanto a nomeação do procurador-geral foi formalizada em dezembro
A eleição dos novos gestores administrativos do Poder Judiciário do Estado ocorreu em uma sessão administrativa, realizada na capital, no dia 10 de novembro. Durante a sessão, o desembargador José Zuquim Nogueira, de 71 anos, foi eleito presidente, com 19 votos, derrotando Gilberto Giraldelli, que obteve 17 votos dos colegas.
José Zuquim sucederá a desembargadora Clarice Claudino da Silva, que atualmente preside o TJMT.
Leia mais:
TJ empossa 13 desembargadores em 2024; vagas do MP e OAB geraram articulações
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice-presidente, e o desembargador José Luiz Leite Lindote assumiu a corregedoria-geral da Justiça.
No Ministério Público de Mato Grosso, o comando do órgão no próximo biênio ficará a cargo do promotor de Justiça Rodrigo Fonseca, o mais votado na lista tríplice enviada ao governador. Fonseca obteve 200 votos, enquanto o promotor Carlos Eduardo da Silva e o ex-PGJ José Antonio Borges, receberam 70 e 65 votos respectivamente. Seguindo a indicação da lista tríplice, o governador Mauro Mendes nomeou em 05 de dezembro Rodrigo Fonseca como novo procurador-geral de Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.