ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Em decisão proferida pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, foi homologado o laudo pericial produzido em uma ação movida por L.B.C., que buscava investigar possíveis falhas nos cuidados médicos prestados ao seu filho no Hospital Beneficente Santa Helena.
Segundo a mãe, o bebê, nascido em 02/11/2020, teve complicações de saúde desde os primeiros dias de vida que não teriam sido devidamente investigadas pela equipe médica.
Após a alta hospitalar, o bebê perdeu peso rapidamente e foi diagnosticado com uma má formação intestinal, o que exigiu cirurgia. No entanto, o bebê faleceu em 18/01/2021, ou seja, menos de 3 meses após nascer.
Leia mais:
De férias, ex-vereador ligado ao CV quer extensão do monitoramento para GO e SP
A autora ajuizou uma Ação de Produção Antecipada de Prova Pericial, com o intuito de averiguar se houve falha nos cuidados médicos, e o juiz deferiu a solicitação para que o laudo pericial fosse realizado antes do ajuizamento da ação principal.
Após a realização da perícia, o magistrado homologou o laudo, mas deixou claro que a decisão não envolvia o mérito da questão, não se pronunciando sobre a possível responsabilidade do hospital.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.