LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e futuro presidente da Casa, o deputado estadual Max Joel Russi (PSB) aguarda o envio da proposta do Governo do Estado sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores para que seja votado e os salários de janeiro já sejam pagos com a recomposição salarial. A expectativa é de que a proposta seja enviada após o dia 10, quando será fechado o índice da inflação de 2024.
"Esperamos que encaminhe logo, até dia 10 vai ter esse índice. Parece que o deputado Botelho vai fazer outra sessão em função desse projeto. A sessão de hoje é para finalizar o trabalho legislativo de 2024, votar as contas do governo, que é onde se encerra nosso trabalho. Mas tão logo chegue a RGA na Assembleia Legislativa, nós vamos estar votando, aprovando e dar essa recomposição salarial aos nossos servidores", frisou o deputado socialista.
Max acredita que o Governo enviará o projeto a tempo da recomposição salarial ser paga no primeiro mês do ano. "Esperamos que sim, é um direito dos nossos servidores, aconteceu isso nos anos anteriores. Se precisar uma sessão extraordinária para aprovar a RGA, todos os deputados estarão presentes, vão concordar e irão votar", garantiu.
"Defendo que a RGA seja a maior possível aos servidores. Aquilo que o governo tiver condição de pagar, quanto mais melhor. Mas, no mínimo, defendo a recomposição da inflação. Se for além disso, melhor", finalizou.
Leia mais:
Mesmo com aumento do número de comissões, Câmara não aumenta gastos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.