LETICIA AVALOS
Da redação
Após uma campanha eleitoral de embates intensos, o deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se reencontraram pela primeira vez em um evento público na manhã desta terça-feira (7), no antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O encontro aconteceu logo após o deputado dar uma entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, opinando sobre a postura de Abilio à frente da prefeitura. Para ele, o novo gestor teve acertos, mas errou em 'desinaugurar' o Mercado do Porto e manter uma “postura midiática”.
“Aquilo ficou abandonado pela prefeitura e foram eles [feirantes] que tocaram, agora ir lá dessa forma arrogante e até covarde. Por que mexer com aqueles caras, sofrendo debaixo de lona? [...] Se ele quiser ser um prefeito decente, tem que parar com isso de humilhar as pessoas, principalmente, os pequenos. Ele ir no Mercado do Porto e ficar fazendo atitudes midiáticas, também acho que não dá resultado. [...] Não vai dar resultado em Cuiabá ficar com o celular fazendo midiatismo. Você não é mais deputado, você é prefeito, você não é mais pedra, é vidraça, então para de ficar fazendo isso e vai trabalhar”, disse na entrevista.
Leia mais:
Ex-presidente da República será 'estrela' de evento para prefeitos em MT
Abilio suspeita de contratos fraudulentos no fim da gestão de Emanuel
Abílio denuncia gasto de R$ 500 mil para logo da prefeitura: "prioridade não eram as vidas"
Questionado sobre as falas, Abilio respondeu curto e grosso à crítica, com direito a alfinetada direcionada ao parlamentar. “Eu enxergo ele como o ex-presidente da Assembleia Legislativa, e o prefeito sou eu, não ele. Então é importante que ele entenda que, na questão do Mercado do Porto, ele tem que se comportar como legislador”, declarou.
Depois de averiguarem as condições no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, e acompanhados de colegas vereadores e deputados estaduais, Abilio e Botelho se cumprimentaram e chegaram a conversar. Segundo o prefeito, empossado há uma semana, o clima da conversa foi amistoso.
“Conversei, falei: ‘pô, Botelho, já está batendo em mim por causa do Mercado do Porto? Aqueles caras fizeram um péssimo serviço de associação’. E ele respondeu: ‘não, mas é porque os caras me falaram umas coisas’”, comentou Abilio.
ELEIÇÕES 2024
Abilio, Botelho e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) disputaram a prefeitura de Cuiabá nas últimas eleições municipais de 2024 e protagonizaram debates intensos na TV e na Web, com trocas de acusações e farpas entre os candidatos.
Mesmo contrariando a maioria das pesquisas de intenção de voto, Botelho, que era considerado o favorito no pleito, acabou em terceiro lugar e fora do segundo turno. Três semanas depois, no dia 27 de outubro, a população cuiabana elegeu Abilio como prefeito da capital.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.