GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
O médico Ruy de Souza Gonçalves, que atende na UPA Pascoal Ramos, foi preso na manhã desta segunda-feira (16) acusado de importunação sexual. Ao Midiajur, um familiar da vítima informou que ele tentou beijá-la em vários momentos da consulta.
A vítima procurou atendimento na UPA pois estava com dores articulares e suspeita de dengue. Na unidade de saúde, foi encaminhada para atendimento com Gonçalves.
A vítima gravou parte da consulta em que claramente o profissional pede beijos para ela. Na ocasião, ele repassava a medicação que a vítima deveria tomar, bem como o atestado médico solicitado.
Após deixar a sala, a vítima, muito abalada, ligou para a Polícia Militar. Uma equipe esteve no local e encaminhou o Gonçalves e a vítima para a delegacia.
Lá, após colher o depoimento, Ruy Gonçalves teve a prisão em flagrante decretada pelo advogado. Ele passará por audiência de custódia, que definirá se a prisão em flagrante será convertida em preventiva.
HISTÓRICO
Ruy Souza Gonçalves tem um histórico de polêmicas. Além de médico, ele é advogado e possui diversas polêmicas nas duas funções.
Em 2015, ele foi demitido pelo então prefeito Mauro Mendes (União) por descumprir mais da metade de seu expediente de trabalho. Num período de um ano, em que o médico deveria trabalhar 311 dias, ele contabilizou 172 faltas.
Em 2017, na condição de advogado, invadiu o gabinete de uma juíza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para “tirar satisfação” de uma suposta ofensa da magistrada num processo em que ele atuava em causa própria. Ele acusou a julgadora de tê-lo chamado de "moleque".
Os desembargadores do TJMT já expediram uma determinação para que a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT) analisasse sua atuação como advogado, que em diversas ocasiões acusa os magistrados de Mato Grosso de “estelionato judicial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Estênio vilela 17/12/2024
vários serviços prestado a sociedade... dias atrás trabalhei com ele e vi que outros médicos não gostava dele por ele ser muito detalhista e incomodava os dorminhocas de plantão que só mama na teta e diz atender só amarelo... me parece que neste caso deve ser ARMAÇÃO... deve se averiguar fato porque ele já foi expulso de outras unidades por incomodar, e outra na fala a mulher disse agora a não e ele insinua que houve um combinado?... se for culpado pau nele, não concordo com injustiça.
Benedito 16/12/2024
Pena q no Brasil se tiver grana para pagar indenização vira nada nao
Guedey Araújo 16/12/2024
Dr.Ruy é uma das melhores pessoas que já. conheci na minha vida sempre atencioso e humano diante disso vou optar pela cautela antes de tecer qualquer comentário sobre o caso em tela
Jair costa 16/12/2024
Esse não e médico e tarado
4 comentários