GIOVANNA BAIOCCO E LETÍCIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), manifestou-se favoravelmente à implementação de câmeras nos fardamentos de policiais militares e agentes penitenciários. Em declaração, Perri destacou que, em sua opinião pessoal, as câmeras desempenham um papel importante na redução da violência, pois atuam como inibidoras de excessos nas ações policiais.
"O uso das câmeras é fundamental, pois muitas vezes inibe a violência. O exagero na ação repressiva pode ser controlado com o monitoramento das imagens", afirmou o desembargador.
Ele também reconheceu que o tema é polêmico e gera discussões acirradas, mas reiterou seu apoio ao uso das câmeras, tanto nos policiais militares, civis e penais, que atuam nos presídios do Estado.
Perri mencionou que enxerga a proposta de forma positiva, comparando-a à utilização de câmeras corporais por agentes penitenciários, ressaltando a importância dessa medida, especialmente em operações.
LEIA MAIS:
Classificador Legal da Aprosoja MT realiza mais de 1,1 mil atendimentos em 2024
Estado proíbe veículos acima de 3,8 toneladas de passarem pelo Portão do Inferno
Esperamos que provem suas inocências, diz Perri sobre desembargadores afastados
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.