LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), assumiu que vai se candidatar novamente à presidência da Casa após o vereador Jeferson Siqueira (PSD), que tinha o seu apoio, recuar da disputa. Agora, ele vai concorrer diretamente com a sua correligionária Paula Calil (PL) e a sua chapa 100% feminina.
“Estou entrando nesse meio tentando fazer com que compreendam a importância de termos uma Câmara Municipal de Cuiabá forte, bem conduzida [...]. Convidaram, aceitei e estou conversando. Vou conversar com os 27 vereadores e vamos aguardar o resultado para ver qual chapa ganhará a eleição”, declarou.
Chico 2000, que logo após as eleições municipais expressou interesse na reeleição à presidência, teve os planos frustrados após o prefeito eleito e seu correligionário, Abilio Brunini (PL), optar por apoiar publicamente Paula, irmã de seu coordenador de campanha, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).
Leia mais:
Abílio vota favorável a castração química para pedófilos
Emanuel avisa que "Saúde é cara" e Cuiabá precisa de apoio do Estado
Perri não vê melhora na Saúde "a curto prazo" e pede crédito a Abílio
A decisão de Abilio gerou um mal estar nos bastidores do Partido Liberal em Cuiabá, motivando Chico 2000 a “mudar de lado” e apoiar o bloco de oposição, até então liderado por Jeferson.
Mesmo com a rusga, o parlamentar garantiu que, caso eleito, não será oposição durante o mandato de Abilio. “O papel da Câmara será de ajudar o prefeito na sua gestão para que nós tenhamos uma Cuiabá conduzida com maestria”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Tchapa e Cruz 17/12/2024
Meu Deus. Deixa sangue novo comandar pois são mulheres e acredito muito num trabalho digno e honrado, basta de estarem na casa dos horrores, hora de mudança de pessoas visionárias para o bem de Cuiabá. Agora se continuarem no mesmo ritmo vamos cobrar com força os erros e cobrar que façam melhorias, não aguentamos mais os velhos lobos da política suja.
1 comentários