DA REDAÇÃO
O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), considera cedo para discutir uma possível fusão ou federação do seu partido, o União Brasil, com outras siglas da direita. Para ele, o UB é a principal força política de Mato Grosso e, segundo afirmou, a legenda buscará se manter em local de destaque nas eleições de 2026.
“A gente precisa trabalhar com a realidade, e a realidade é que o União Brasil é o partido que fez o maior número de prefeituras em Mato Grosso, é o segundo partido que mais administra eleitorado no Estado, tem a maior bancada estadual, tem uma grande bancada federal e é o partido do governador e de um senador da República. Portanto, no seu conjunto, é a maior força política do estado de Mato Grosso. E a gente vai trabalhar para preservar essa força”, declarou.
O deputado federal licenciado relembrou as eleições de 2022 e contou que muitos duvidaram que o partido conseguiria alcançar todas as metas eleitorais, mas, no final, a legenda garantiu todas as vagas no Legislativo e no Executivo pretendidas.
“Muita gente que criticava a organização do partido foi eleita, porque ninguém é eleito sozinho, é eleito numa chapa. Portanto, o trabalho foi exitoso. [Para 2026] a gente vai traçar as nossas metas e vamos trabalhar para cumpri-las”, garantiu.
Leia mais:
Cuiabá decreta emergência para enfrentar a dengue e chikungunya
Deputado comparece à sessão portando boné com slogan de Trump
Abílio busca parcelar dívidas com INSS para não perder recursos federais
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.