Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025, 08:50 - A | A

24 de Janeiro de 2025, 08h:50 - A | A

POLÍTICA / “NÃO LEVAM A SÉRIO”

Prefeito critica empresas e compara demora nas obras do BRT com deficiência na coleta de lixo

Abilio falou que consórcio 'ignora' notificações do Governo, assim como empresa de lixo as da prefeitura

LETICIA AVALOS
Da Redação



O prefeito Abilio Brunini (PL) criticou a demora na implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá, e comparou a situação do Governo do Estado com a da prefeitura no que se refere ao relacionamento com as empresas de prestação de serviço. “Parece que a empresa [do BRT] não está levando a sério as notificações que ela tem recebido. Mas também, não posso reclamar muito, porque aqui no município as empresas também parecem não levar a sério”, declarou.

O ritmo das obras do BRT tem criado amplo descontentamento, mas o mais indignado é o próprio governador Mauro Mendes (União), que já afirmou que tem “cobrado, apertado e notificado” o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia.

Nesta quinta-feira (23), Abilio denunciou trabalhadores “parados” no canteiro de obras da Avenida do CPA. “Ao passar pelo caminho eu reparei um monte de gente parada. Eram 9h e o cara sentado na mureta, conversando, mexendo o celular, o outro fazendo outro negócio”, descreveu.

Leia mais:

Abílio busca parcelar dívidas com INSS para não perder recursos federais

Secretaria identifica falhas e anuncia auditoria em obra

Deputado defende respeito às leis e diz que Abílio não pode fechar boates “ao seu bel prazer”

Em Cuiabá, o maior descontentamento do prefeito é com a Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital. Para ele, o serviço não é prestado de maneira satisfatória, deixando muito entulho acumulado pelos bairros.

Somente nos 23 dias de gestão de Abilio, a Locar já recebeu inúmeras notificações da prefeitura exigindo a melhora da qualidade do serviço. Em resposta, a empresa se comprometeu em ampliar a frota de caminhões até o início de fevereiro.

Para solucionar os conflitos, o gestor municipal defendeu mudanças na legislação para que o rompimento de contratos possa ser feito com menos burocracia. Segundo ele, a medida beneficiaria tanto o Executivo Municipal quanto o Executivo Estadual.

“Eu estou fazendo várias notificações [à Locar], tem que dar prazo para responder e nisso já foram 20 dias. Imaginem o quanto isso demora para a população. No contrato com o BRT também deve ter essas dificuldades. Por mais que o governador esteja querendo romper o contrato, infelizmente ele fica impedido se não seguir todos os ritos”, comentou.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Francis Elpi de Oliveira Nascimento 24/01/2025

É por isso que eu digo que a LICITAÇÃO é um câncer que está matando o Brasil e beneficiando as negociatas. Criado para impedir má gestão este mecanismo beneficia as negociatas formando uma máfia que atua em todo o país. Não cumprem os contratos, pedem aditivos absurdos e ainda abandonam as obras obrigando a gestão a permanecer com el a ou amargar a perda de verbas e o reinício de todo processo burocrático. Haveria menos tráfico de influências se o gestor tivesse liberdade para a agir e fosse responsabilizado em caso de fraudes. Nos EUA as obras tem seguro e caso as empreiteiras não cumpram o combinado o seguro é acionado e a gestão pública não perde, resultado quase não há abandono de obras ou descumprimento. Acorda Brasil...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Santa Casa realiza 50 cirurgias pediátricas em mutirão
#GERAL
SAÚDE
Santa Casa realiza 50 cirurgias pediátricas em mutirão
Temporal destrói restaurante e córrego pode transbordar em Cuiabá
#GERAL
VEJA VÍDEOS
Temporal destrói restaurante e córrego pode transbordar em Cuiabá
Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez e um por adulteração de veículo
#GERAL
FISCALIZAÇÃO
Lei Seca prende sete motoristas por embriaguez e um por adulteração de veículo
Temporal causa destelhamento de Centro de Saúde em Cuiabá
#GERAL
CHUVA E VENTOS FORTES
Temporal causa destelhamento de Centro de Saúde em Cuiabá
Vídeo mostra momento em que sobrinho mata tio a tiros; veja
#GERAL
BRIGA POR TERRA
Vídeo mostra momento em que sobrinho mata tio a tiros; veja
Projeto social de Kung Fu Wushu abre 100 vagas gratuitas em Cuiabá
#GERAL
ARTE MARCIAL
Projeto social de Kung Fu Wushu abre 100 vagas gratuitas em Cuiabá
Confira Também Nesta Seção: