LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi (PSB), comentou a postura do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que considera fechar boates que oferecem “entretenimento adulto” no perímetro urbano da capital. Para Max, Abilio tem que governar para todos os cidadãos e não só para os crstãos.
“Eu acho que o gestor público tem que administrar para todos e não só para o segmento que ele gosta, muito pelo contrário, para todos os cuiabanos no caso da prefeitura [de Cuiabá]. Espero que ele [Abilio] faça isso”, afirmou nesta quarta-feira (22).
Segundo Abilio, a famosa casa noturna Crystal pode ser fechada caso seja encontrada alguma ilegalidade no local. No entanto, ainda que não haja nada ilícito aos olhos da lei, ele pretende submeter um projeto à Câmara Municipal para proibir a prática de prostituição na zona urbana da capital.
Leia mais:
Após prostíbulos do Porto e Centro, prefeito considera fechar a "boate dos vips" em Cuiabá
Max defendeu que a lei existente seja respeitada, mas não vê com bons olhos que decisões do Executivo sejam tomadas baseadas apenas no desejo pessoal do governante. “O que estiver fora dos padrões tem que ser fechado e o que estiver dentro da legalidade você não pode fechar por seu bel prazer”, disse.
O deputado ainda argumentou que a carreira política de Brunini, que já foi vereador e deputado federal, foi trilhada sempre na oposição, por isso, ele terá que se adaptar a ser cobrado.
“Criticar é muito mais fácil do que fazer, e agora ele está tendo a oportunidade de fazer. Se ele não fizer, com certeza a população cuiabana vai cobrar isso dele”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
James 24/01/2025
Deve e tem q fechar quem está irregular,
Ricardo Costa 23/01/2025
Querendo mostrar serviço que não impacta sociedade Cuiabana. Comecei pela proibição e fechamento da fábrica de fogos com barulhos, que tanto fazem mal aos animais e as nossas crianças autistas e com problemas neurológicos.
jmaiko 23/01/2025
FECHAR NAO, MAS TEM QUE ESTAR DENTRO DA LEI, O QUE NAO PODE E TER A BOATE ONDE CRIANÇAS PASSAM PARA IR A ESCOLA E VEJA A LIBERTINAGEM EM PLENA LUZ DO DIA, CASO QUE ACONTECE NA AVENIDA V2 DO NOVA ESPERAÇA... PELA MANHA AMANHECE A BAGUNÇA.. O QUE SERIA CORRETO E ARRUMAR UM LOCAL DISTANTE DO PERIMETRO URBANO SO PARA CASAS NOTURNAS!
Getulio 23/01/2025
Pode sim, ainda mais se estiverem fora da lei, até onde eu sei exploração da prostituição é crime. Tem tanta coisa pra esse cara se preocupar no estado e vem se meter com o prefeito??? Que tal trabalhar um pouquinho Sr, seu mandato tem apresentado um resultado pífio, 2026 está chegando vamos nos lembrar da sua atuação!!!!
4 comentários