DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, determinou na quarta-feira (22), a realização de uma nova medição contratual e intensificou a fiscalização nas obras da Avenida Contorno Leste. A empresa responsável pela execução do projeto, HB20 Construções, foi notificada a apresentar um cronograma detalhado dos serviços já realizados e das ações ainda previstas. Caso sejam identificadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada e orientada a realizar reparos imediatos.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, a responsabilidade pela execução e pela correção de possíveis falhas é integralmente da contratada. “Se houver problemas identificados, é dever da empresa assumir e corrigir, garantindo a qualidade da obra e minimizando transtornos à população. Nossa missão é acompanhar cada etapa, documentar os processos e assegurar que tudo seja entregue conforme o planejado”, destacou.
As obras de infraestrutura da Avenida Contorno Leste incluem a duplicação das pistas, construção de ciclovias e instalação de meio-fio, todas sob a responsabilidade da HB20 Construções. Entre as questões apontadas pela equipe técnica da Secretaria estão irregularidades no meio-fio, discrepâncias em relação ao projeto original e falta de clareza nas conclusões apresentadas pela empresa.
Leia mais:
Abílio romperá contrato e acabará com estacionamento rotativo
Com a conclusão da auditoria, a próxima etapa será o envio de notificações formais às partes envolvidas. “Nosso compromisso é garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e que os projetos entregues atendam aos padrões de qualidade esperados pela população”, reforçou o secretário.
A prefeitura também planeja oficializar as alterações necessárias no projeto e adotar as medidas jurídicas cabíveis para assegurar que o contrato seja cumprido integralmente e as obras finalizadas dentro do prazo estabelecido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
MAVENIER BENEDITO ARRUDA E SILVA 24/01/2025
O secretário de obras deveria dar uma volta no contorno leste da avenida Emanuel Pinheiro estrada de acesso a chapa passando pelos bairros novo Paraíso , Serra dourada e Ana Maria. Uma obra de péssima qualidade os meios fios sem qualidade alguma, se coloca uma forma próximo da pista e concreta, e só encostar no meio fio que irá quebrar.
jmaiko 23/01/2025
pq nao fazem uma reportagem sobre a AV V2- parque nova esperança/industriário? obra do governo do estado foi inaugurada sem terminar.. avenida perigosa sem sinalização, sem quebra-molas, sem retornos, o asfalto já esta deteriorando alguns pontos, no contorno do mercado Bom Jesus um caos no horário de pico, motoristas em alta velocidade já teve morte na região, uma verdadeira bagunça.. ai teria que ter radar para multar, e também retornos a cada 500 mts pois estao passando pelo canteiro ... ficou ridicula aquela avenida sem terminar!
2 comentários