DA REDAÇÃO
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), anunciou que uma das principais metas da atual Mesa Diretora é eliminar o rótulo negativo que ficou associado ao legislativo, conhecido popularmente como ‘Casa dos Horrores’.
Paula assegura que essa imagem será transformada e que, a partir de agora, a postura da atual legislatura será marcada pela seriedade, transparência e respeito nos debates.
“Infelizmente, essa expressão negativa ganhou força. Porém, em nossa gestão, trabalharemos com agilidade, respeito e total transparência nas pautas, exatamente como deve ser e como a população espera de nós. Meu compromisso, junto aos demais vereadores, é mudar essa percepção e virar essa página”, afirmou Paula.
Leia mais:
Câmara aprova auxílio para vulneráveis atingidos por chuvas em Cuiabá
Abílio sanciona Orçamento de R$ 5,4 bilhões; veja quanto cada secretaria terá
Em 2025, o Legislativo fez história ao eleger, pela primeira vez, uma Mesa Diretora composta exclusivamente por mulheres.
Segundo Paula, essa conquista reflete o desejo de mudança demonstrado pela população nas urnas. Ela destaca que as integrantes da Mesa possuem perfis variados, garantindo representatividade a todos, sem distinção de gênero.
“Cada uma de nós – Maysa, Michelly, Katiúscia e Mara – tem um jeito único de trabalhar e defende bandeiras diferentes. Nossa prioridade não é dividir, mas sim representar a todos de forma igualitária, promovendo a participação popular. Esse será o foco da nossa gestão pelos próximos dois anos”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.