O Kung Fu Wushu mato-grossense vem se destacando nos últimos três anos formando atletas de alto nível que conquistaram premiações em campeonatos estaduais, nacionais e até internacional. E o projeto social, que realiza a arte marcial convida crianças de 06 a 17 anos de idade, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs) a fazer parte desta jornada, que está com 100 vagas gratuitas para as modalidades de Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, com duração de 10 meses.
Idealizado pelos atletas mundiais, o mestre Bruk Lee e a filha Brenda Silva, o projeto social Kung Fu Wushu já existe há anos e, em 2025, a continuidade das aulas, vem com a garantia de pagamento dos professores, a aquisição de uniformes para competição e treino e novos equipamentos para a execução do esporte, por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Carlos Avallone, com patrocínio da Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação.
“No longo desses quatro anos o deputado Carlos Avallone tem sido o nosso padrinho, sempre ajudando e abraçando a nossa causa, porque essas crianças dependem hoje de uma emenda parlamentar para continuar o seu projeto de vida, de saúde e de treino”, destaca o mestre Bruk Lee.
O objetivo é oportunizar aulas gratuitas para pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou quase nenhuma atividade esportiva, estimulando a autoestima e autoconfiança, melhorando a qualidade de vida, da saúde e coordenação motora à medida que dominam novas habilidades.
Contudo, o projeto promove a integração sócio-educacional, com a construção de valores morais e éticos, como o respeito e cooperação no trabalho em equipe, na recreação e lazer, dentro do papel social que o esporte desempenha para o desenvolvimento integral das pessoas.
O Projeto em rede com Instituto INCA está localizado na Academia CPA Fitness, localizado na rua M, Quadra 46 A, no 4, II etapa, na região do CPA IV, em Cuiabá (MT).
COMO SE INSCREVER
Para se inscrever é bem fácil: basta acessar o site do Instituto INCA www.institutoinca.com.br, também o link da bio do Instagram do @institutoincamt e do projeto @projetosocialkungfuwushu, onde terá um formulário virtual para confirmação de matrícula e rematrícula do aluno(a), e para a matrícula de novos, que será necessário o responsável comparecer presencialmente na instituição para assinar a autorização e preencher a ficha de anamnese.
Corra, pois as aulas já começaram e aguarda novos alunos e quem sabe futuros atletas desse esporte marcial milenar. Link das inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLX5ePBcUC5cesTJaSvwFH3NCRfGUmQriMg3BXuiDW9Pms2w/viewform.
Mais informações pelo telefone (65) 99925-5842.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.