THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
A forte chuva que caiu em parte de Cuiabá na tarde desta sexta-feira (24), em Cuiabá, destelhou o Centro de Saúde do bairro Cidade Verde. Um funcionário ficou ferido.
De acordo com informações preliminares, os fortes ventos que atingiram a região, foram capazes de destelharem a unidade.
Por conta da queda, uma viga se soltou e bateu na cabeça de um trabalhador. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro. Seu atualmente estado de saúde não foi revelado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e presta atendimento no local.
Moradores do bairro Cophamil que fica próximo da unidade de saúde, relataram que várias casas também sofreram destelhamento, além de outros danos. Alguns pontos da região estão sem energia elétrica.
Leia mais:
Vídeo mostra momento em que sobrinho mata tio a tiros; veja
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou as medidas emergenciais que está tomando por conta da situação. Os atendimentos na UBS do Cidade Verde foram remanejados para a unidade do Cidade Alta.
Veja a íntegra da nota:
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Centro Comunitário do bairro Cidade Verde sofreu sérios danos estruturais por conta do forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (24).
O local atendia, de maneira provisória, serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro (UBS), que está em reforma. No local também funcionava uma biblioteca comunitária.
Uma servidora sofreu ferimentos leves e o médico da UBS a acompanhou em uma unidade de saúde.
O prefeito Abilio Brunini imediatamente foi até o local assim que soube dos danos e deliberou:
- Recuperação de materiais que não sofreram danos.
- Realocação dos entendimentos para a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta
- Realocação da biblioteca para uma unidade de ensino mais próxima.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.