DA REDAÇÃO
A primeira-dama do Governo do Estado, Virgínia Mendes, repreendeu publicamente o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, durante um evento de entrega de casas do programa SER Família Habitação, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (17).
Virgínia lembrou o episódio em que o bispo gravou um vídeo constrangendo o governador Mauro Mendes por viajar de Cuiabá até o Malai Manso, em Chapada dos Guimarães, de avião. O caso aconteceu em agosto de 2022 e repercutiu nas redes sociais.
Com o microfone em mãos, a primeira-dama desabafou durante quatro minutos. “Eu queria que o senhor soubesse que aquele seu ataque em vídeo nos machucou muito”, compartilhou.
Leia mais:
Prefeitura não vai mais fornecer alimentos nas ruas para vulneráveis, avisa Abilio
Abílio anuncia programa para retirar as pessoas da rua e sugere espaço para abrigá-las
Cuiabá ameaça romper contrato de R$ 85 mi com empresa da coleta de lixo
Ela também afirmou que a ofensa atingiu toda a sua família. “Gostaria que o senhor não sentisse o que o senhor fez com a minha família. Porque a partir do momento que o senhor ataca o meu marido, o senhor ataca a minha família e os meus filhos. O senhor sabia que, às vezes, ele nem vê a filha dele de dez anos porque trabalha até 22h, 23h da noite?”, disse.
A indignação de Virgínia, segundo suas próprias palavras, se deu porque Mauro se dedica muito a sua função de gestor estadual. “O Mauro trabalha muito pelo povo, por essas casas. [...] Ele tinha todo o direito de estar ali, porque ele estava recebendo ministros. O trabalho de governador é enorme, é muito maior do que o trabalho que o senhor vai fazer”, declarou.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.