LETICIA AVALOS
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o município só lançará novos concursos públicos depois que ele colocar a “casa em ordem”, numa referência às finanças da capital. A fala foi feita durante uma entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta quarta-feira (15).
O início da gestão de Abilio vem sendo marcada por dificuldades de orçamento. No dia 3 de janeiro, o gestor assinou um decreto de calamidade financeira, alegando que a dívida do município teria alcançado o valor de R$ 1,6 bilhão durante o mandato do seu predecessor, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Quando a gente tem essa dificuldade, a própria organização financeira da prefeitura não nos permite lançar novos concursos, porque isso vai gerar impactos na folha”, declarou na entrevista.
Leia mais:
Abílio diz que calamidade está prevista na LRF e visa reequilibrar contas
Abílio assegura que Cuiabá não será mais entrave para conclusão do BRT
Estado investe R$ 2,5 bilhões em Cuiabá; veja principais obras e ações
Uma das promessas de campanha do prefeito é a criação da Guarda Municipal de Cuiabá. Segundo ele, a expectativa é ter o projeto pronto e, quem sabe, o edital publicado até o final deste ano.
“[...] a gente tem que criar um projeto físico-financeiro para poder organizar. Se der certo, a gente lança o edital do concurso ainda este ano, para começar o ano que vem com a Guarda instituída”, disse.
Antes da criação da Guarda Municipal, a prefeitura precisa concluir o projeto de reforma administrativa, que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública, e receber a aprovação da Câmara Municipal. O órgão será o responsável pela GM.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.