DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que o município irá desistir da ação que tentava barrar as obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá. Abílio fez o anúncio, na terça-feira (14) à noite, por meio um vídeo divulgado em suas redes sociais, com mensagem direcionando ao governador Mauro Mendes.
A ação contra o BRT foi protocolada na gestão do ex-prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que defendia a manutenção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
O prefeito disse que sua gestão vai contribuir com as obras do Governo de Mato Grosso, por isso terminou que a Procuradoria Geral do Município desista das ações na Justiça. Disse, ainda, que as secretarias municipais estão a disposição para contribuir com o andamento das obras.
“O município de Cuiabá está desistindo da ação do BRT, que foi iniciada na época do Emanuel. Nós não vamos permanecer naquela ação. A secretaria de Obras e a Secretaria de Mobilidade (Semob) estão à disposição para acelerar qualquer processo e ajudar qualquer processo, para que as obras do BRT terminem logo. Conte com a gente”.
Leia mais:
Estado explica ações do consórcio que atrasam obras do BRT
Abílio complementou, afirmando que “se a empresa falar que a prefeitura está atrapalhando, avise a empresa para vir conversar com a gente, que a gente está à disposição para poder acelerar esse processo”.
O BRT foi projetado para percorrer Cuiabá e Várzea Grande nos trajetos CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, a obra é conduzida pelo governo do Estado com investimento total de R$ 468 milhões. Cabe ao poder público municipal a responsabilidade de atuar nos processos de liberações ambientais e alvarás para garantir celeridade nas obras.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.