LETICIA AVALOS
Da Redação
Questionado sobre a intenção de pleitear o Governo do Estado em 2026, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que não se sente inseguro com a possibilidade de enfrentar o candidato do Partido Liberal, já que a legenda tem sinalizado que faz questão de uma candidatura própria.
“Eu não tenho medo. Tenho uma história no Mato Grosso de 40 anos de trabalho e participei ativamente do desenvolvimento da região da BR-163. O meu trabalho é consistente e eu quero me colocar à disposição do povo mato-grossense no momento certo. Tenho muita segurança, disposição e sonhos”, garantiu.
Após obter vitórias expressivas nas eleições municipais de 2024, o PL quer “alçar novos voos” e encabeçar uma chapa de direita. Até o momento, os nomes cotados pelo partido são o senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho.
Leia mais:
Vereadora do União assume presidência da Comissão de Saúde da Câmara
Mauro admite atraso e dá 10 dias para consórcio acelerar obras do BRT: "bicho vai pegar"
Abílio decreta calamidade e propõe auxílio de R$ 1 mil para atingidos por chuva
Também político de direita, Pivetta evitou comentar o assunto e emitir opiniões, alegando que as discussões partidárias ainda são muito prematuras. Segundo ele, o seu objetivo é focar em concluir com êxito a gestão como vice.
“Eu estou ajudando o Governo e vamos continuar trabalhando nesse ritmo dos últimos anos. Só ano que vem é que vai ser o ano da decisão, então é quando nós vamos falar de campanha, de candidatura, porque o que a gente está falando agora é fora de época. Temos muito para fazer por Mato Grosso ainda. Vamos cumprir esse mandato e o meu objetivo é me colocar à disposição, no momento certo”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.