DA REDAÇÃO
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, determinou à Polícia Judiciária Civil (PJC), nesta quarta-feira (13.11), a instauração imediata de um inquérito para apurar as suspeitas de interferência de integrantes do crime organizado na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
Roveri enviou à delegada-geral da PJC, Daniela Maidel, um relatório da Secretaria Adjunta de Inteligência da Sesp, elaborado a partir das informações repassadas pelo prefeito eleito de Cuiabá, o deputado federal Abílio Brunini.
A agenda com o prefeito eleito foi determinada pelo governador Mauro Mendes, que colocou a Secretaria de Segurança Pública à disposição para adotar as medidas legais a fim de apurar as denúncias e evitar que as organizações criminosas se instalem na Câmara de Vereadores.
“Diante da gravidade das denúncias, recebemos na Sesp o prefeito eleito Ablílio Brunini, que compartilhou informações sobre uma suposta interferência de facções criminosas na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Embora ele não tenha formalizado as declarações, entendemos a importância das informações trazidas por ele e, a partir disso, determinamos a abertura de um inquérito para aprofundar as investigações", destacou o secretário de Segurança Pública.
Leia mais:
Vereador vai à Justiça exigir que Abílio prove ligação da Câmara com CV
Abílio descarta bom relacionamento com a Câmara se pastor for presidente
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.