LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator da comissão processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), afirmou que pretende finalizar o relatório do caso até a próxima terça-feira (19), para que o presidente da Câmara de Cuiabá possa marcar a votação o mais rápido possível. O desejo do parlamentar é que a possível cassação seja votada ainda este mês.
“Terça-feira eu já quero entregar, até para ir para o presidente e marcar a data para ir ao plenário. Até para dar uma resposta para a sociedade. Por mim, vota e manda pro plenário ainda este mês, se der tempo”, disse Coelho.
Esta semana, Paulo Henrique se tornou réu de um processo que investiga a relação do parlamentar com a facção criminosa Comando Vermelho. Em setembro, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi liberado dias depois ao ser beneficiado com um habeas corpus.
Leia mais:
Abílio fornece informações e Estado investiga interferência de facção na Câmara
Botelho garante que chapa Max-Dr João será mantida se AL for obrigada fazer nova eleição
Segundo Coelho, o relatório será completo, mas simples e objetivo. Depois ficará a cargo do vereador Chico 2000 (PL), presidente da Casa, colocar o processo em pauta. Dependendo do resultado da votação, Paulo Henrique poderá ser cassado faltando cerca de um mês e meio para o fim do mandato.
“A gente tem vários acessos, vários documentos, e o que está acontecendo a gente vai acrescentar em todo o relatório. Um relatório bem curto, rápido, não vai ter muita coisa pra discutir aqui não, e mandar para o plenário. O plenário tem que ser soberano”, declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.