ARIELLY BARTH e LETÍCIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O empresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho confirmou na manhã desta quarta-feira, durante entrevista aos jornalistas que acompanhavam a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que está articulando sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Inclusive, disse já estar disposto a discutir a possibilidade de alianças com lideranças da direita no Estado, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Estou construindo uma candidatura, realmente. Estou disposto a fazer um enfrentamento”, declarou Balbinotti.
O megaempresário confirmou que defenderá as bandeiras do bolsonarismo numa eventual candidatura, apesar de ainda não estar filiado ao PL. No entanto, destacou que a aproximação com a sigla é “natural” e afirmou que ainda está avaliando o momento certo para dialogar sobre uma possível filiação.
O empresário também mencionou que planeja uma conversa com Bolsonaro para discutir seu interesse em integrar o partido. “Estou marcando para ir lá conversar. Vou falar que eu tenho essa disposição, né? Porque ele é o nosso grande líder e tem que ter a concordância dele”, disse Balbinotti.
Em relação a diálogos com lideranças de outras siglas, o empresário citou nominalmente o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), nome preferido do governador Mauro Mendes (União) e já citado pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), como de sua preferência também. Balbinotti frisou que tem proximidade empresarial com o vice-governador, que pode se estender para a área política. “Conheço, ele a bastante tempo, mas sobre política temos conversado muito pouco”, ponderou.
Filho do ex deputado Odílio Balbinotti, o megaempresário foi um dos três maiores doadores individuais em todo o país no pleito de 2024. Entre os principais "beneficiados" pelo empresário com doações, estão os prefeitos eleitos de Rondonópolis, Cláudio Fwerreira (PL), a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e ainda a vereadora eleita mais votada de Cuiabá, Samantha Iris (PL).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
José Antônio Nogueira 13/11/2024
ELE NÃO PRECISA SER UM MAURO MENDES, MAS QUE DE SEGUIMENTO EM TUDO QUE O MAURO COMEÇOU E TALVEZ NÃO DE TEMPO PARA TERMINAR
1 comentários