LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Sobre a disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o vereador reeleito e atual presidente da Casa, Chico 2000 (PL), afirmou que é de seu costume não votar em parlamentares que estejam cumprindo o primeiro mandato para comandar o Legislativo. A fala foi feita nesta quinta-feira (28).
“A minha posição sempre foi muito clara. Eu não voto em vereador de primeiro mandato. Não é em razão do vereador. Eu seria leviano se eu fizesse qualquer afirmativa com relação ao vereador. Mas o meu posicionamento é com relação à vivência do vereador dentro desta Casa”, disse.
A afirmação de Chico foi dada como justificativa para não apoiar a sua correligionária, vereadora Paula Calil (PL), que tomará posse pela primeira vez em janeiro e já tem sido articulada como líder de chapa para concorrer à Mesa Diretora.
Leia mais:
Vereador chama Emanuel de "Dick Vigarista" por prorrogar contrato do lixo por 10 anos
Governador defende leis mais duras para desestruturar o crime organizado no país
O parlamentar confirmou que está do lado de Jeferson Siqueira (PSD), vereador que tomará posse do seu segundo mandato em janeiro e tem articulado apoios para ser o próximo presidente da Câmara. Segundo ele, a escolha não levou em conta questões pessoais, mas a experiência de cada um no Legislativo.
“Existem, hoje, duas candidaturas postas. Uma de uma vereadora que vai exercer o seu primeiro mandato e eu nem a conheço ao ponto de poder julgá-la, mas é em razão de ser novata, não ter vivência nessa Casa. O outro é um vereador mais antigo que está concluindo o seu primeiro mandato. Sob essa ótica, é natural que eu tenha o lado [do Jeferson]”, garantiu.
De acordo com Chico, o grupo de Siqueira possui entre 9 e 11 votos confirmados entre os aliados na Câmara.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.