LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) afirmou que tem sido o conciliador da rusga entre o vereador reeleito e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), e a novata recém eleita, Paula Calil (PL). O conflito se dá no âmbito das articulações pela Mesa Diretora da Casa.
“Eu faço questão até dessa conciliação. Teve nesses últimos dias um encontro da Paula com o Chico, quem providenciou e agendou isso fui eu. Eu que trouxe a Paula aqui [na Câmara] para tentar aparar essas arestas. Eu acho que a gente como PL tem que andar junto”, disse Ranalli.
O desentendimento dentro do Partido Liberal começou quando vieram à tona as articulações do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), de emplacar Paula como a líder de uma chapa 100% feminina na Casa. Chico, que tinha a pretensão de disputar a presidência mais uma vez, se sentiu desprivilegiado e sinalizou que pode até deixar a legenda.
Leia mais:
Moretti anuncia enfermeira na Saúde e tenente-coronel como chefe de gabinete
Carrefour pede desculpas e Fávaro destaca "vitória" do Brasil
Na última semana, Paula e Chico se encontraram para se conhecerem melhor e “aparar as arestas”, mas, segundo Ranalli, o assunto Mesa Diretora não foi discutido. “Foi um encontro muito positivo ao meu ver. E aí eu espero mais uns dias pra ver se essa aproximação melhora”, comentou.
O policial federal, que citou ser amigo de Chico, confirmou que o vereador estava muito magoado, principalmente por ter sido excluído das discussões entre os correligionários, mas garantiu acreditar que não é “tarde demais” para buscar a conciliação.
“Tarde eu não acredito que seja, porque ainda faltam 40 dias e as peças ainda estão se encaixando”, disse.
A eleição acontecerá no dia 1 de janeiro de 2025, logo após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos e reeleitos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.