LETICIA AVALOS
Da Redação
O vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD) afirmou, nesta terça-feira (12), que interpelou o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), por meio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), para que o futuro gestor prove as acusações que fez na última semana, quando relacionou a Câmara de Cuiabá com a facção criminosa Comando Vermelho.
“O que nós vimos nesses últimos dias foi um ataque antidemocrático a essa Casa de Leis. Me sinto no dever de não apenas defender o vereador Jeferson [ele mesmo], mas, também, defender o parlamento cuiabano dessa interferência que está acontecendo, dessas insinuações feitas pelo prefeito Abilio, querendo desqualificar o parlamento cuiabano”, disse.
Sem citar nomes, Abilio acusou parlamentares da Casa de estarem servindo a interesses da facção e até vendendo os seus votos na Mesa Diretora para beneficiar o CV e dificultar a sua gestão, que começará oficialmente em janeiro do próximo ano.
Leia mais:
Abílio descarta bom relacionamento com a Câmara se pastor for presidente
Na última semana, também, veio à tona uma proposta de moção de aplausos feita por Jeferson para homenagear o líder comunitário Gilmar Machado da Costa, apontado como um dos supostos chefes do CV em Cuiabá. O vereador negou que soubesse do passado criminoso de Gilmar, que já foi condenado por tráfico de drogas.
Após a polêmica, o ainda deputado estadual declarou que não terá um bom relacionamento com a Casa de Leis caso Jeferson seja eleito presidente, insinuando que existe algo oculto sobre a postura do parlamentar.
“Tão preocupado em querer insinuar, rotular, como se eu fosse alguém ligado a facção criminosa, dizendo que não aceita o vereador Jeferson como presidente da Casa. Isso não é interferência? [...] Esse não é o Abilio que, tempos atrás, estava em Brasília levantando a bandeira do Brasil, representando Mato Grosso, dizendo que queria democracia sem censura e direito à liberdade?”, questionou o vereador.
Jeferson garantiu que se mantém aberto a um diálogo com o futuro prefeito, porém também afirmou que Abilio não é bem-vindo na Câmara se continuar com as posturas e falas incisivas. “Você não é bem-vindo aqui, Abilio, com essas atitudes suas. Você não é bem-vindo com as atitudes antidemocráticas, com esse seu jeito de acusar, julgar, e colocar todo mundo abaixo do nada”, ratificou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Elisabeth Oliveira Machado 13/11/2024
Esse Ver. Jefferson teve uma atuação pífia, nessa legislatura, do o conheci agora, comprando briga com.o prefeito eleito Dep. Abilio, esse Ver . partiu pra cima desacatando o prefeito de forma grotesca, parecendo estar defendendo não só a vontade de ser Pres da Câmara , mais outros valores. Não tem moral, nem postura para ser Pres. de uma Instituição que tem nós moradores e eleitores de Cuiabá como seu patrão. Por mim, está despedido, até da função de Vereador.
1 comentários