LETICIA AVALOS
Da Redação
Em evento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que contou com a presença de três ministros do Superior Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Júlio Campos (UB) defendeu a construção de uma nova Constituição Federal, mais atual, para substituir a de 1988.
“Hoje, nós temos várias emendas retificando a constituição de 1988 e está na hora de, futuramente, já preparar uma nova Carta Magna moderna, atualizada”, disse o deputado.
Para Júlio, que foi eleito deputado federal em 1986 e participou da elaboração da Constituição atual, é preciso um conjunto de leis que se adequem à modernidade, principalmente no que diz respeito à tecnologia. “O mundo evoluiu muito. Naquela época, não tinha celular, não tinha WhatsApp, estava começando a informática no mundo, então acho que tem que valer”, alegou.
Leia mais:
Gilberto retorna à Secretaria de Saúde, 'interino' volta a ser adjunto
Deputado de MT não vê ligação entre Bolsonaro e atos terroristas em Brasília
O evento desta segunda-feira teve como objetivo comemorar os 35 anos da Constituição do Estado de Mato Grosso, promulgada em 1989, e recebeu a visita dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes.
Na ocasião, Júlio completou que a lei maior estadual, que teve como base a lei maior nacional, também precisa ser revista.
Relembrando o processo de 1988, o político ainda comentou que a Carta Magna foi necessária após 20 anos de regime militar e restrição de direitos políticos e civis. “Abriu-se democraticamente o Brasil e tivemos que fazer uma nova Carta Magna, deixando de lado os atos institucionais e discriminatórios que tinha na anterior de 1967”, citou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.