LETICIA AVALOS
Da Redação
O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, se esquivou de opinar sobre as articulações pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, mas afirmou que o vereador Chico 2000 (PL) tem o respeito do partido, mesmo não tendo sido cotado pelo grupo para compor a liderança da Casa.
O parlamentar, que foi reeleito e tinha interesse em continuar presidente da Câmara, alegou ter sido excluído pelos correligionários em prol da composição de uma Mesa 100% feminina, liderada pela vereadora recém eleita Paula Calil (PL).
“A direção estadual tem todo o respeito pelo Chico. Mas é a questão pessoal dela [Paula] e eu não vou discutir ações pessoais. Todos que defendem os pilares da direita são importantes para o PL. O PL só vai excluir quem estiver pisando na bola”, disse Ananias.
Leia mais:
Mercadante elogia "ousadia" do Governo de MT e garante apoio do BNDES
A indicação da novata como candidata à presidência da Casa de Leis Cuiabana veio do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), que tem defendido que todas as cinco vagas na Mesa sejam ocupadas por mulheres na próxima legislatura. A postura causou o descontentamento de Chico, que afirmou à imprensa que foi “deixado de lado” pelos aliados.
Ananias também falou que conversará com o vereador e acredita que ele será um grande defensor e parceiro da administração de Abilio. “Quem conhece o Chico sabe que ele é defensor de quem está do lado e não vai deixar de defender o Partido Liberal na gestão do Abilio Brunini”, comentou.
A eleição da Mesa Diretora acontecerá em janeiro de 2025, quando os vereadores eleitos e reeleitos tomarão posse dos seus mandatos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.