ALLAN PEREIRA
Da Redação
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), e o deputado federal Abilio Brunini (PL) bateram boca, nesta quarta-feira (3), depois da inauguração da ampliação do pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa. Abílio fazia uma transmissão ao vivo, a chamada "live", desinformando sobre o atendimento na unidade de saúde.
O parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, pelo PL, nas eleições deste ano. A confusão começou quando Abílio fez a transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram para mostrar que um casal de pais tinha levado o filho, que enfrentava uma reação alérgica, para buscar atendimento na Santa Casa. Ao chegar à unidade, eles não conseguiram atendimento. O deputado federal afirmou, sem provas, que o pronto atendimento estava fechado o dia todo por conta da inauguração.
Abilio continuou a live até que o secretário Gilberto apareceu na recepção do pronto atendimento pediátrico. Visivelmente irritado, ele chamou o deputado federal de "moleque" e falou para ele fazer o "showzinho" dele no Congresso.
Leia mais:
Relator pede censura verbal a Abílio por ofensas em sessão pró-Palestina
"Que molecagem é essa. Eu acabei de inaugurar uma área nova. Não está funcionando pela capacidade de atendimento. Você acabou de presenciar a inauguração de uma área nova e está funcionando, mas tem uma capacidade e fecha quando esgota. Precisa parar de molecagem e atuar desse jeito. Acha que por ser candidato vai ficar fazendo molecagem. Você faz seu showzinho lá no Congresso, aqui não", respondeu Gilberto.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclareceu que a inauguração da nova ala pediátrica não interferiu nos atendimentos, que ocorreram normalmente em outra ala.
"A família exibida no vídeo foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) em razão de o Hospital Estadual Santa Casa já estar com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento", destacou a SES em nota.
Abílio já é conhecido por causar confusões e polemizar. Como resposta a uma dessas expressões, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados recomendou censura verbal ao deputado federal por falas contra os palestinos, durante uma audiência sobre a guerra entre Israel e o Hamas, na Palestina.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Davi 04/04/2024
Faz de tudo pra chamar a atenção, tá carente kkkkkkk.
Marta Maria da Silva 04/04/2024
Sujeito escroto, ordinário e rasteiro. Moleque é elogio pra um sujeito nojento igual esse. E pior que tem otários que vão na molecagem dele. Um irresponsável.
2 comentários